Morena loira



Uma loira que estava farta de lhe chamarem de burra, resolveu ficar morena. Depois de pintar o cabelo foi viver para o campo para não a reconhecerem. Quando chegou ao campo viu um senhor com as suas ovelhas e disse:
-Se eu lhe disser quantas patas tem o seu rebanho de ovelhas, o senhor deixa-me escolher uma ovelha para eu levar para casa?
-Sim! Pode ser!!
Depois da loira (que naquele momento estava morena) fazer várias contas, ela respondeu:
-Estam aqui 280 patas!
-Muito bem! Acertou! Pode escolher uma!
Depois dela escolher, e quando já se estava a preparar para se ir embora,... o senhor perguntou-lhe:
-Se eu adivinhar a cor original do seu cabelo, dá-me de volta a minha ovelha?
-Sim, se conseguir adivinhar!
-Então, a cor original do seu cabelo era loiro!
-Como é que sabia?
-É que você está a levar o cão!
 

Comentários